Introdução à Filosofia Matemática, de Bertrand Russell


A pedido da aluna Karina Reis, eis aqui um livro sobre matemática e questões filosóficas em torno dela. Baixe o livro!

Sobre o livro
Um clássico livro de popularização da ciência que ainda hoje conserva sua vitalidade original e satisfaz as intenções de seu autor: propiciar ao leitor comum a compreensão dos métodos e objetivos da lógica matemática; fazer com que a lógica auxilie a filosofia a enfrentar questões que lhe são próprias.
De modo brilhantemente conciso e com enorme poder de argumentação, Bertrand Russell nos oferece uma introdução acessível e clara ao mundo altamente abstrato da lógica formal e aos fundamentos da matemática. 
Publicado pela primeira vez no Brasil por Zahar Editores, em 1981, essa nova edição é um fascinante documento histórico a respeito da ascensão da lógica formal como modo de conhecer o mundo.
Fonte: http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=0921

Sobre o autor

(1872-1970) foi um dos mais influentes filósofos e matemáticos do século XX. Além de eminente divulgador da filosofia e da ciência, foi também ativista político, posicionando-se contra a participação da Inglaterra na Primeira Guerra Mundial. Manifestou-se publicamente contra o emprego de armas nucleares e organizou, na década de 1960, junto com Jean-Paul Sartre, um tribunal para julgamento dos crimes de guerra dos EUA no Vietnã — o Tribunal Russell. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, em 1950, como "reconhecimento de sua obra variada e significativa em prol dos ideais humanistas e da liberdade de pensamento". 

Postagens mais visitadas